Um estudo recente da Pew Research revelou um aumento notável no uso do ChatGPT, especialmente entre os jovens da geração Z nos Estados Unidos. A pesquisa, conduzida em fevereiro, indica que 43% dos americanos na faixa etária de 18 a 29 anos relataram o uso da ferramenta, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.
Interessantemente, 31% dos jovens adultos mencionaram a utilização do ChatGPT em suas atividades laborais, demonstrando um expressivo aumento em comparação aos 12% registrados em 2023. A mesma proporção da geração Z também destacou o uso da ferramenta para fins educacionais e de entretenimento.
Entre os adultos com maior nível de escolaridade, o ChatGPT também ganhou popularidade. 37% dos indivíduos com formação em pós-graduação afirmaram ter usado o ChatGPT, superando os 29% com graduação, 23% com alguma experiência universitária e apenas 12% com ensino médio completo.
No ambiente de trabalho, um terço dos empregados com pós-graduação relatou o uso do ChatGPT para auxiliar em suas tarefas, enquanto que entre aqueles com menor nível de formação acadêmica, o uso foi menos frequente.
O estudo também apontou que o uso do ChatGPT para aprendizado e outros interesses pessoais varia conforme o grau de instrução, com um quarto dos titulares de pós-graduação e graduação utilizando a ferramenta para expandir seus conhecimentos, em contraste com 16% dos que possuem algum crédito universitário e 11% dos que têm apenas o diploma de ensino médio.
Quer dominar o ChatGPT e explorar todo o seu potencial? Junte-se a mais de 1200 alunos no curso disponível na Udemy.
Aproveite o acesso a mais de 4000 prompts gratuitos e torne-se um expert no uso do ChatGPT.
Comece agora e desbloqueie novas possibilidades! 🚀
Fonte: Pew Research